1 - A Metamorfose - Franz Kafka
Claro que em primeiro lugar a obra que rege a minha alma e o meu comportamento cotidiano. A obra-prima do escritor tcheco assemelha-se com a vida metamorfoseada que levo...
4 - Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Teles
Claro que em primeiro lugar a obra que rege a minha alma e o meu comportamento cotidiano. A obra-prima do escritor tcheco assemelha-se com a vida metamorfoseada que levo...
2 - Cem anos de solidão - Gabriel García Márquez
A saga da família Buendía é também uma referência mais que clara a história de toda a América Latina. Pude compreender bem o labiríntico tempo, a influência de gerações anteriores, além de rir com os incríveis causos que acontecem na família. Diria que é uma metáfora para a história de todos nós, que carregamos intrinsecamente valores sociais e claro, o peso da solidão...
3 - O Encontro Marcado - Fernando Sabino
Dentre romances nacionais clássicos e modernos, eu identifiquei-me por completo com Carlos Eduardo, o protagonista de O Encontro Marcado, uma obra que todo jovem deveria ler. É um resumo desta fase cheia de ânsia, indecisões e conflitos da juventude. Recomendadíssimo!
4 - Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Teles
Virgínia é a única personagem feminina da literatura com a qual eu me identifiquei até o momento. Também de densidade psicológica, o romance aponta o quão intenso pode ser o preço de uma rejeição. O livro propiciou-me grandes reflexões e fortes emoções ao longo da história da pobre Virgínia.
5 - Os Maias - Eça de Queirós
Em meio a tantos romances, os que possuem um drama familiar são os que mais me agradam. A decadência da opulenta família Maia e os sórdidos atos das personagens ainda revelam com realismo a natureza humana, além de mostrarem o sarcasmo desta mesma natureza. Sei que para os críticos de literatura, esta não é a obra-prima do Eça, mas pra mim, essa é a MELHOR!
;]
mas é CLARO que o Kafka tá em primeiro lugar na sua lista :D
ResponderExcluirOi,lindinho!!
ResponderExcluirFiquei impressionada com seu top 5!!uau!!!
Só livro bom hein,todos estão na minha lista de futuras aquisições.
Bj grande!
Zilda Mara
Cachola Literária
ja anotei o nome de todos, esta na minha lista de livros pra ler esse ano.
ResponderExcluirPassa no meu blog? Tem Promoção:
http://www.just-livros.blogspot.com/
Kafka é genial, mas prefiro sua obra O Processo.
ResponderExcluirQt à "Cem Anos de Solidão" tenho sérios problemas... Já tentei ler mil vezes e não consegui. O.o Mt nome, mt gente, mt td, rs.
Parabéns pela lista! Bem consistente!
Beijos
Oi Thiago, realmente esses 5 livros parecem ser ótimas leituras! Estou interessada especialmente em ler logo: Cem anos de solidão! Já ouvi diversos comentários elogiando o escritor e o recomendando!!
ResponderExcluiraté mais!
Prólogo da Leitura
Dos citados, li apenas o do Kafka e o Garcia Marquez .
ResponderExcluirTem dois livros que li e que se encontram entre os favoritos da minha estante ... é Fausto de Goethe e A divina comédia de Dante Alighiere .
Abraços
http://folheandopensamentos.blogspot.com/
Adorei as opções, em especial: Os Maias - Eça de Queirós, muito bom...
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Já li O Encontro Marcado, muito, muito bom o livro, li ele 3 vezes. Os outros não li mas parecem ser bem interessantes.
ResponderExcluirBeijos, Juh
Livroseconversas
Gostei muito da ideia do post , ja li o Ciranda de Pedra , um livro bom pra quem precisa refletir, eu indico tb :D
ResponderExcluirtudo de bom pra vc!
http://oldrocknroll.blogspot.com/