segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Toda a vida e o melhor da obra de H.P. Lovecraft em 2 volumes

H.P. Lovecraft “permanece insuperado como o maior expoente do horror clássico”, nas palavras de Stephen King. De fato, são de Lovecraft os grandes clássicos do gênero, como “O chamado de Cthulhu”, “Nas montanhas da loucura”, “A cor que caiu do céu”, “A sombra de Innsmouth” e “O caso de Charles Dexter Ward”, todos publicados pela Hedra – e todos reunidos pela primeira vez, junto com suas outras narrativas mais imp
ortantes, no volume Os melhores contos de H.P. Lovecraft.

Se o melhor da obra de Lovecraft está agora reunida nessa edição, sua vida está toda desvendada em outro lançamento, A vida de H.P. Lovecraft – o grande mestre do terror, biografia definitiva do criador de Chtulhu, de autoria de S.T. Joshi, o maior especialista mundial na vida e na obra de Lovecraft.

H.P. Lovecraft era descendente de famílias tradicionais (nos dois sentidos) da Nova Inglaterra, e foi criado como membro da aristocracia local ? até que a loucura e a internação do pai e a morte do avô deixaram a família em insuperáveis dificuldades econômicas, de que Lovecraft jamais se veria livre: somando sua formação à sua personalidade, ele nunca se adaptaria à vida prática.

Na verdade, talvez nunca o tenha desejado. Pois suas dificuldades materiais só não eram maiores do que sua desconfiança – ou mesmo aversão – pelo mundo moderno, pela civilização urbana e industrial (registrada e detalhada nas suas milhares de cartas).

Enquanto tentava sobreviver como escritor, vendendo contos para revistas populares, Lovecraft mergulharia, cada vez profundamente, em seu mundo ficcional, criando uma das obras mais originais e influentes da literatura contemporânea.

Para além da própria literatura, H.P. Lovecraft é hoje “um nome adorado na cultura pop, e uma influência sobre ‘todo mundo’, do escritor argentino Jorge Luis Borges ao cineasta Guillermo del Toro, além de um número incontável de bandas de rock e designers de jogos” (Laura Muller, revista Salon). Se a obra de Lovecraft é cada vez mais conhecida em todo o mundo, sua vida vida agora segue seus passos entre seus leitores brasileiros.

Luis Dolhnikoff, editor da Hedra



No site da Editora é possível ler as primeiras 22 páginas do livro. Confira-as aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...