segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lançamentos da Editora Nossa Cultura

A Editora Nossa Cultura está com ótimos lançamentos. Tem para todos os gostos, livros de Música ao Humor. Confira a dica de alguns.

O MELHOR DE RUBEM ALVES

Este livro – O MELHOR DE RUBEM ALVES – contém uma síntese do seu pensamento. Ao terminar a leitura, você não será mais o mesmo. Será muito melhor do que já é.
Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas. A família midou para o Rio em 1945, onde colegas zombavam do seu sotaque. Buscou refúgio na religião. Teve aulas de piano. Estudou Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas (SP) e iniciou carreira como pastor. Teve três filhos.
Mestre em Teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York, com o golpe militar de 1964, perseguido como subversivo, abandona a Igreja Presbiteriana e volta aos Estados Unidos.
Torna-se doutor em Filosofia pelo Princeton Theological Seminary. Considera a tese de doutoramento, Uma Teologia de Esperança Humana (1969, Corpus Books) e foi “um dois primeiros brotos” da Teologia da Libertação. Volta para o Brasil e em 1973 vai para a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, onde hoje é Professor Emérito. Fez-se psicanalista. Admirador de Adélia Prado, Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Octavio Paz, José Saramago, Frederico Nietzsche, T.S. Eliot, Albert Camus, Santo Agostinho, Jorge Luis Borges, Fernando Pessoa.
Rubem Alves, é um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, é amado por milhões de pessoas que, como ele, desejam construir um mundo melhor do que o que recebemos ao nascer. Certamente, você não teria tempo e/ou oportunidade de ler os 80 livros de Rubem Alves. Este livro – O MELHOR DE RUBEM ALVES – contém uma síntese do seu pensamento. Ao terminar a leitura, você não será mais o mesmo. Será muito melhor do que já é.

Longa Caminhada até a Liberdade - 3ª EDIÇÃO


Como recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, presidente do Congresso Nacional Africano, e líder do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é um dos grandes líderes morais e políticos do mundo.
Longa Caminhada até a Liberdade - autobiografia de Nelson Mandela, inédita no Brasil - começou a ser escrita às escondidas em 1975, ainda na prisão. O livro mostra o caminho de Mandela desde o interior rural da África do Sul até o seu retorno triunfal à liberdade, culminando com sua vitória na primeira eleição presidencial multirracial da África do Sul, em 1994.

Longa Caminhada até a Liberdade é a história de uma das trajetórias mais épicas de nosso tempo. Um testemunho de coragem e persistência mostrando uma luta de mais de meio século pela tolerância e contra a segregação racial.
O prefácio desta grande obra fica por conta do sociólogo, cientista político e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.
Eis aqui uma das mais poderosas e inspiradoras histórias de nossa época — um livro que todos vão querer possuir e ler.

A biografia de Torquato Neto

Torquato Neto foi um dos principais personagens da revolução que mudou os rumos da cultura brasileira, os anos 60, junto com Glauber Rocha, Caetano Veloso, José Celso Martinez Corrêa, Gilberto Gil, Rogério Duarte e outros da mesma estirpe.
Torquato foi também um heroi romântico típico, fadado a morrer ainda jovem como James Dean, Jimi Hendrix, Janis Joplin ou Jim Morrison. Era um poeta sensível e inconformado, um polemista inteligente e corajoso e uma das figuras mais carismáticas da sua geração. Do signo de Escorpião, havia algo de noturno , complexo , aparentemente insondável em sua pe
rsonalidade.
Com acuidade e perspicácia, Toninho Vaz sondou essa personalidade fascinante no contexto histórico e cultural em que ela se desenvolveu.

______________________________________________
O contato com a Editora pode ser feito através do site.
A Editora também está presente no Facebook e no Twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...