terça-feira, 13 de agosto de 2013

Para quem NÃO tem medo de Virgínia Woolf

Virgínia Woolf é um nome pesado da literatura inglesa. Quando se fala nessa mulher tão densa e tão profunda, não se pode deixar de mencionar livros como "Os anos", "A viagem" e o famoso "Mrs. Dalloway".


A escritora nasceu em Londres, Inglaterra, em 1882 com o nome Virginia Adeline Stephen Woolf. Seu pai, um crítico literário, foi quem a educou. Figura central do grupo Bloomsbury, do qual também participaram E. M. Forster, Katherine Mansfield, Maximo Gorki, entre outros, colaborava com o Times Literary Supplement

Em 1912, casou-se com Leonard Woolf e fundou a casa editorial Hogarth Press, que lançou, além da própria escritora, T.S.Elliot, Forster e K. Mansfield. Foi a primeira editora a publicar a obra de Freud em inglês. Seu primeiro livro, A viagem, foi publicado em 1915. Depois vieram, entre outros,Noite e dia (1919), Mrs. Dalloway (1925), O quarto de Jacob (1922), Rumo ao farol (1927), As ondas (1931), Orlando (1928), Um teto todo seu (1929),As ondas (1931). No início da década de 1930, Vir­ginia já apresentava um histórico de saúde mental frágil, que culminaria no seu suicídio, em 1941.


Então, que tal escutar uma gravação onde podemos ouvir a única em que pode-se ouvir a voz original da Virgínia Woolf?
Deixamos abaixo o vídeo para quem quiser conferir.





Fonte: L&PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...