segunda-feira, 29 de abril de 2013

3 músicas inspiradas pela literatura

Música e literatura quase sempre estão interligadas. Hoje trago três exemplos dessa parceria.
_______________________________

1. A Canção: "Porcos (três diferentes)," Pink Floyd. 
Inspirada na Novela Animal Farm , de George Orwell, conhecida aqui no Brasil como "A Revolução dos Bichos".
Pink Floyd se sentiu tão fortemente atraído com curral de Orwell que eles assumiram que a música tem muita influência da obra de Orwell.  A primeira encarnação da famosa música do Pink Floyd apareceu em 1976 para o álbum de 1977, intitulado Animais. A música é baseada em torno da história de  "Farm Animal"  "Porcos (três diferentes)" e é sobre as pessoas na sociedade com riqueza e poder.


2. A Canção: "My Antonia", Emmylou Harris. 
Inspirada na novela My Antonia , Willa Cather.
Não é de certo modo surpreendente que Emmylou Harris é fã de Willa Cather. Escrito a partir da perspectiva de Jim, o homem que amava a personagem-título de Cather em My Antonia, a canção foi realmente composto vários anos antes de seu lançamento em 2000 do álbum Red Dirt Garota . "Um dia eu tive a idéia de torná-lo uma conversa e a música parecia fluir. Bem, então eu tinha que escolher um "homem levando. Eu tinha acabado de fazer um show com Dave Matthews e eu amava o jeito que soou juntos. E ele fez um trabalho simplesmente lindo. "


3. A Canção: "Whip It", Devo 
Baseada na novela Arco-íris da Gravidade, de Thomas Pynchon.
De acordo com o Devo cantor / baixista / sintetizador jogador Jerry Casale:

"'Whip It', como muitas canções Devo, teve uma longa gestação, um longo processo. As letras foram escritas por mim, como uma imitação de paródias de Thomas Pynchon, em seu livro Arco-Íris da Gravidade. Ele havia parodiado versinhos e poemas de uma espécie de todo- americano, obsessivo, culto das idéias de personalidade como Horatio Alger. Eu pensei, 'Eu gostaria de fazer um como Thomas Pynchon ', então eu escrevi' Whip It em uma noite. "

________________________________________

Playlist: Other Lives - Take Us Alive

Fonte: Mentalfloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...