domingo, 10 de março de 2013

Papo Rápido sobre as últimas do mundo literário


Tempo corrido. Mas dá para ler algumas novidades curtas do mundo literário. Então vamos lá!  
Bafo: Quem diria! Marcus Zusak, autor do best-seller “A Menina que Roubava Livros” (Intrínseca), não ficou feliz com a publicação em novembro, pela Bertrand Brasil, de seu romance “O Azarão”. “É desapontador ter assinado para meus dois primeiros livros [‘O Azarão’ e ‘Bons de Briga’, que sai em breve pela Bertrand] um contrato que não me dava o direito de interferir em quem os publicaria em outros países. Eu me culpo por ter sido jovem e ter ficado feliz por ser editado”, disse à Folha.

Oscar 1: O premiado filme "Argo" foi baseado no livro homônimo (intrínseca). Mas afinal, o que é verdade e o que é mentira? O site da BBC esclarece tudo. Veja aqui.

Morte: E em uma declaração que não foi tão surpreendente, mas foi afirmativa, J. K. Rowling disse ser "obcecada pela morte". Isso mesmo! Ao falar sobre o seu novo romance, que aqui no Brasil ganhou o título de Morte Súbita, a autora ainda falou que chorou muito ao encerrar a saga do Harry Potter. 

Pirataria: No mundo das adaptações, a série Game Of Thrones foi a mais pirateada do ano de 2012.

Importação - exportação: O Brasil importou tradutores para levarem a seus países nativos obras brasileiras. Quinze tradutores traduzirão 14 obras brasileiras para seus idiomas nativos. São elas: Cartas de um sedutor, de Hilda Hilst; A mulher dos sonhos, de Aleilton Fonseca; Agosto, de Rubem Fonseca; A vida como ela é, de Nelson Rodrigues; O Diário da Queda, de Michel Laub; Lotte & Zweig, de Deonísio da Silva; Antologia de Poesia Brasileira Vol. 1 (vários autores); Dom Casmurro, de Machado de Assis; Se eu fechar os olhos agora, de Edney Silvestre; Fogo Morto, de José Lins do Rego; O Arquipélago, de Érico Veríssimo; Os Espiões, de Luís Fernando Veríssimo; A Obscena Senhora D., de Hilda Hilst; A guerra dos bastardos, de Ana Paula.

Envenenado: Morto em 1973, ainda Pablo Neruda ainda causa dúvida quanto a causa de sua morte. A justiça chilena ordenou a exumação de seu corpo. Enquanto a família afirma que ele morreu vítima de câncer, a justiça chilena suspeita que o prêmio nobel foi envenenado! Pasmem! A data da exumação ainda não foi marcada.

Papado: Com a renúncia do papa e a escolha do seu sucessor, tem aumentado a procura por títulos relacionados ao assunto. Constata a livraria Cultura. O mesmo acontece com Oz e outros títulos que originaram as adaptações vencedoras do Oscar.

_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...