Pular para o conteúdo principal

6 Passaportes intrigantes de escritores famosos

Eles entraram na vida dos leitores sem pedir passaporte. Mas entraram para a história como autores de livros que ficam em nossa memória por dias.
O blog flaworwire divulgou recentemente a imagem de 20 passaporte de artistas da música, da literatura e do cinema. Escolhi os mais conhecidos por nós do mundo literário para estampar este post. 



Para começar, o passaporte de Virgínia Woolf com sua famosa e inconfundível assinatura. A escritora inglesa é autora dentre outros livros de "Mr. Dalloway".
Truman Capote, o americano que criou a obra-prima "A Sangue Frio"
James Joyce, autor de "Dublinenses" parece que viajava bastante, dá para perceber pelos carimbos...
Outro escritor americano, Norman Mailer, é autor do polêmico "O Evangelho segundo o Filho".  Falecido recentemente, eu ainda li o "O Castelo na Floresta", livro não menos polêmico que aquele por trazer Hitler como personagem. Bem, mas isso é outra história.
F. Scott Fitzgerald que criou o clássico "O Grande Gatsby", considerado pela crítica como um dos melhores romances da geração americana. Ele também é autor do conto que originou o meu filme preferido: O Curioso Caso de Benjamin Button"

Ernest Hemingway é também da mesma geração de Fitzgerald. O escritor que suicidou-se deixou para a posteridade obras-prima como "Por quem os sinos dobram" e "O velho e o mar". Este último eu li, apesar de ser uma pouco enfadonho, vale a pena ler.

___________________________________________________
Fonte: Flaworwire

Comentários

  1. Apesar de já ter ouvido falar de todos, infelizmente não li nenhum trabalho destes autores, não por falta de gosto, por falta de tempo mesmo. Ando tentando procurar O Grande Gatsby por ai para ler - ainda mais com uma nova adaptação cinematográfica eminente. De Hemingway, já vi um box com suas melhores obras na saraiva e me interessei bastante. Autores que se prezem viajam para buscar inspiração =D

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas curiosidades sobre escritores, livros e mundo da literatura.
    Tinha visto esse pelo flavorwire (melhor site do gênero!, sempre acompanho).
    Curti teu blog e estou seguindo. ;)
    Voltarei mais vezes.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar