quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

6 Passaportes intrigantes de escritores famosos

Eles entraram na vida dos leitores sem pedir passaporte. Mas entraram para a história como autores de livros que ficam em nossa memória por dias.
O blog flaworwire divulgou recentemente a imagem de 20 passaporte de artistas da música, da literatura e do cinema. Escolhi os mais conhecidos por nós do mundo literário para estampar este post. 



Para começar, o passaporte de Virgínia Woolf com sua famosa e inconfundível assinatura. A escritora inglesa é autora dentre outros livros de "Mr. Dalloway".
Truman Capote, o americano que criou a obra-prima "A Sangue Frio"
James Joyce, autor de "Dublinenses" parece que viajava bastante, dá para perceber pelos carimbos...
Outro escritor americano, Norman Mailer, é autor do polêmico "O Evangelho segundo o Filho".  Falecido recentemente, eu ainda li o "O Castelo na Floresta", livro não menos polêmico que aquele por trazer Hitler como personagem. Bem, mas isso é outra história.
F. Scott Fitzgerald que criou o clássico "O Grande Gatsby", considerado pela crítica como um dos melhores romances da geração americana. Ele também é autor do conto que originou o meu filme preferido: O Curioso Caso de Benjamin Button"

Ernest Hemingway é também da mesma geração de Fitzgerald. O escritor que suicidou-se deixou para a posteridade obras-prima como "Por quem os sinos dobram" e "O velho e o mar". Este último eu li, apesar de ser uma pouco enfadonho, vale a pena ler.

___________________________________________________
Fonte: Flaworwire

2 comentários:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...