quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Livros para Primavera/Verão 2012/2013


Utilizo a expressão em voga no mundo da moda para divulgar alguns dos lançamentos que prometem sucesso para as "estações" literárias.
haha
Confira:





As editoras Sextante e Arqueiro começaram outubro com bastante novidades e não poderíamos deixar você de fora!

Inspirado nos mais belos trechos do best-seller A cabana, William P. Young fez A cabana – Reflexões para cada dia do ano, que traz pensamentos que irão iluminar a vida do leitor.
Com essa mesma ideia, Reverendo Aldo Quintão, o padre que mais celebra casamentos no Brasil, aborda assuntos como justiça, respeito e fé com muito bom humor em seu livro A graça de Deus.

Para as pessoas que querem emagrecer e não aguentam mais fazer dietas mirabolantes, trazemos Eu posso fazer você emagrecer, um método revolucionário criado pelo hipnotisma Paul McKenna que já ajudou milhões de pessoas a perder peso.

Pela Arqueiro, duas novidades do autor James Patterson. A primeira é Ameaça mortal, novo livro da série Alex Cross. Dessa vez, o detetive vai tomar uma decisão desesperada que poderá lhe custar a vida. E em novembro, estreia no cinema A sombra do inimigo, o novo filme baseado no personagem.

A segunda novidade faz parte da série Clube das Mulheres contra o Crime. Lindsay Boxer, ao lado de suas amigas, enfrenta dois dos casos mais difíceis de sua carreira em 7º céu.
Por fim, Corajosos, de Randy Alcorn, é uma história inspiradora sobre quatro policiais que, após uma tragédia, percebem a importância de se aproximarem de suas famílias e de Deus.

_________________________

A Editora Libretos traz o livro Abaixo a repressão, de Rafael Guimaraens e Ivanir José Bortot.
O Brasil ingressou nos anos 70 sob o signo da repressão. O silêncio só era quebrado pela alegre propaganda ufanista que escondia um país de torturas, perseguições e censura. Durante a década, milhares de jovens enfrentaram a ditadura. Organizaram suas entidades, foram às ruas, radicalizaram seus programas e abriram espaços onde a democracia aos poucos se instalou. Esta história de medos e coragem, disposição e rebeldia é contada no livro Abaixo a repressão!, que mostra a saga do Movimento Estudantil do AI-5 à reconstrução da UNE, enfatizando o comportamento e a cultura peculiar da geração dos anos 70.
____________________________________
Da coleção A obra Prima de cada autor, como sempre a Martin Claret brinda o leitor brasileiro com ótimas publicações. A Editora publicou recentemente uma nova edição do livro Um estudo em Vermelho do famigerado Sir Arthur Conan Doyle.
O livro é um romance policial que trata do esclarecimento de um crime pela habilidade e coragem do de-tetive Sherlock Holmes. Trata-se de uma impres-sionante narrativa que a imaginação do autor atribui ao dr. Watson, o conhecido amigo e colaborador de Sherlock Holmes


_________________________________________



A sofrida trajetória do alemão Rüdiger Bilden, contemporâneo e amigo de Gilberto Freyre, a quem influenciou de modo expressivo, é o tema central deste livro, escrito por Maria Lucia Garcia Pallares Burke, autora de Gilberto Freyre – um vitoriano dos trópicos(Editora Unesp, 2005). A obra retrata o brilhantismo intelectual, a ascensão e a queda no ostracismo do pensador alemão nascido em 1893.
Coerentemente, o contraste das vidas de Bilden e Freyre ilustra e intensifica a complexidade do binômio fracasso-sucesso. Pallares-Burke explora neste livro a forte relação de amizade entre ambos desde quando eram alunos da Columbia University, comenta a influência do alemão sobre a obra do brasileiro e conta como as referências elogiosas do autor de Casa Grande & Senzala ao colega foram se tornando escassas ao longo dos anos até se transformarem em críticas ácidas

____________________________________

Para quem gosta do seriado GLEE, O majestoso anuário chega ao Brasil pela Editora Madras.


Você poderá se aventurar neste mundo de canções, aceitação, amizade, desafios de dança, espetáculos musicais, esportes, conflitos adolescentes e compe­tições do New Directions ao lado de Rachel, Finn, Kurt, Blaine, Santana, Quinn, Brittany e Cia.
O anuário escolar mais completo já visto, com ilustrações inéditas do mundo de Glee.
Curta todas as aventuras vividas em Ohio e muito mais com um anuário do McKinley só seu, igual ao dos formandos.
Venha você também, gleek, fazer parte desta emoção!

_______________________________________________

Começa a chegar às livrarias mais um lançamento da Arquipélago Editorial: Felicidade S.A., do jornalista Alexandre Teixeira. O livro aborda uma revolução silenciosa que está em curso no mundo do trabalho. Depois de décadas tendo o dinheiro como estímulo quase único aos seus funcionários, organizações inovadoras começam a perceber que esse modelo está ruindo. A remuneração ainda é decisiva, claro. Mas, num mundo traumatizado pela crise que veio de Wall Street, salários e bônus já não exercem o mesmo fascínio. A busca por um propósito, a chegada de uma nova geração ao mercado e a reinvenção dos escritórios convergem para um ideal há muito negligenciado: a felicidade no trabalho.
Com insigths e histórias de Abilio Diniz, Fabio Barbosa e Luiz Seabra e as melhores práticas de organizações vencedoras como Ambev, Natura, Unilever, Pão de Açúcar, Vivo, Promon, Nextel, Serasa, DM9 e Doutores da Alegria.
_________________________________________

A coleção Ponte Velha – publicada pela Escrituras Editora com o apoio do Ministério da Cultura de Portugal e Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) apresenta Histórias da Gravana, que reúne contos da poeta e escritora são-tomense Olinda Beja.

O tema abordado é São Tomé e Príncipe, terra natal da autora, onde o clima quente e úmido dita duas estações: a das chuvas e a da seca, também chamada de gravana.
Com um tratamento sedutor à língua portuguesa, colorida aqui de vários termos africanizados presentes na cultura são-tomense, esta obra se propõe um retrato social em que, grosso modo, a figura feminina na região é quase sempre mãe trabalhadora com muitos filhos, deixada por homens que veem no acúmulo de "amores" uma forma de status. Repleto de detalhes sobre a exuberante Natureza da terra, e trazendo um pouco dos mitos que perambulam o imaginário do povo insular, este livro vem acompanhado de um elucidativo e didático prefácio de Zuleide Duarte, Professora-Doutora da Universidade Estadual da Paraíba, e do Professor-Doutor Salvato Trigo, Magnífico Reitor da Universidade do Porto.

______________________________
Nesta primavera/verão vista-se com o melhor que há no mercado Editorial Brasileiro.
Boa leitura!

Fonte: Site das Editoras

Um comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...