Pular para o conteúdo principal

Dicas de Leitura

O REBELDE - TRILOGIA CORAÇÕES VALENTES


A Fantasy - Casa da Palavra tem o prazer de apresentar o livro de agosto, O Rebelde - Trilogia Corações Valentes de Jack Whyte. Romance histórico retratando uma versão mais verdadeira do famoso herói escocês William Wallace, consagrado no cinema por Mel Gibson em Coração Valente. Nas livrarias dia 13/08.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/255907 
 
CHAMADA
1305. Londres. Um homem à espera da execução.
Seu nome é Willian Wallace.
E sua história merece ser ouvida da maneira como realmente aconteceu.


SINOPSE
Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield em Londres, o fora da lei William Wallace, se prepara para uma execução ao raiar do dia. É diante desse cenário que recebe a visita de um padre escocês para ouvir suas últimas confissões.
A história de Wallace nos leva a conhecer as suas várias faces – como um fora da lei e um fugitivo, um herói e patriota, um rebelde e uma lenda. Ele foi a primeira figura heroica das guerras da Independência da Escócia e traz vida para a trilogia de Jack Whyte, seguido por dois compatriotas: Robert Bruce – o rei dos escoceses e o verdadeiro Coração Valente, e Sir James Douglas, que carregou o coração de Bruce em um recipiente de chumbo em direção à Terra Santa.
O comportamento desses três guerreiros, suas atitudes lendárias e narrativas de fuga, empenho, honra e selvageria medieval formam a alma e o conteúdo de uma novela épica sobre homens dispostos a tudo para colocar novamente de pé um país ajoelhado.
SOBRE O AUTOR
Jack Whyte nasceu e cresceu na Escócia, e vive hoje em British Columbia, no Canadá. Assim como seus personagens, Whyte possuí várias facetas e ao longo da vida já foi ator, orador, cantor e poeta. Recebeu um prêmio honorário de doutorado por sua contribuição para a ficção popular canadense. Whyte é autor de séries best-sellers internacionais como a Dream of Eagles e a trilogia Templar. www.jackwhyte.com

___________________________.

Bem, também gostaria de chamar a atenção para um livro que trata de um assunto muito debatido nos dias atuais. O livro Violência tem fim? está sendo lançado pela Editora Paulus e tem seu lançamento oficial marcado para o dia 16 de agosto, quinta-feira, às 16h, no estande da PAULUS (Rua C, nº 80) na Bienal do Livro de São Paulo, juntamente com os outros títulos da coleção De Que Lado Você está. Clique aqui e veja o convite.
“Quem parte para a briga perde a razão.” Essa é a ideia principal do livro Violência tem fim?, novo trabalho de Luiz Ribeiro e Rita Kawamata destinado ao público infantojuvenil. Lançada pela PAULUS, a publicação trabalha o tema bastante atual do bullying, por meio de narrativa leve e descontraída.
Quando a família de Gustavo, um garoto de 10 anos, decidiu sair de São Paulo para viver na Chapada Diamantina em busca de mais qualidade de vida, não esperava encontrar o que mais motivou a saída da capital paulista: a violência. Na nova escola, o menino enfrenta o desafio em seu dia a dia ao passar a ser vítima de uma série de agressões feitas por Cristiano, um “aluno-problema” com quem ele não tem coragem de argumentar.
No decorrer das páginas os autores dialogam com o leitor, questionando-o sobre como ele agiria no lugar de Gustavo. Para complicar, Lia e Leonardo, amigos com os quais o garoto divide a situação, têm opiniões distintas. Tendo esse cenário como pano de fundo, o livro busca promover reflexões sobre a melhor maneira de agir, sempre enfatizando o respeito.
“Esse tipo de coisa acontece na vida real. É comum nos encontrarmos em situações que nos provocam uma reação desproporcional. Ficamos irritados e, antes de pensar, reagimos, muitas vezes com violência. Quando a gente parte para a briga perde-se a razão. As leis são importantes, mas o verdadeiro segredo para acabar com a violência é mudar a própria atitude. Deixar de reagir ‘de primeira’, sem pensar, e perceber: todas as pessoas são iguais, todas têm qualidades e defeitos, capacidades e dificuldades”, alertam os autores.
A obra dispõe de diversos boxes e quadros explicativos contendo algumas temáticas relacionadas à violência, informações sobre como funcionam as leis, e conteúdos concebidos para complementarem a leitura, deixando-a ainda mais interessante.

Violência tem fim? é da coleção De Que Lado Você Está?, que proporciona ao leitor a possibilidade de acompanhar jovens envolvidos em situações complicadas e de conhecer diversas opiniões sobre temas atuais e polêmicos. Consumismo, uso excessivo das tecnologias e meio ambiente já foram assuntos abordados pela série.

SOBRE OS AUTORES:
Luiz e Rita, um jornalista e uma estudante de Letras, se conheceram há 12 anos em São Paulo e descobriram muitas coisas em comum... Gostavam de viajar, de estar na natureza, de arte, de escrever. Ela tinha uma filha chamada Júlia, e ele, um cachorro chamado Ziggy. Não demorou para que eles resolvessem unir definitivamente suas histórias, morando juntos. Em 2009, mudaram-se para uma vila ecológica no interior paulista, onde o Ziggy passou seus últimos dias feliz, ao lado da Laika e do Mahakala, uma cadela e um gatinho que se juntaram à família.


Boas leituras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar