segunda-feira, 23 de julho de 2012

[Respirando Literatura]

Um livro com prazo para 'desaparecer'.
Dbook2
Não acharam o que inventar, os argentinos resolveram forçar as pessoas a sentar e ler o novo livro de ficção lançada pela Eterna Cadencia. A agência dos caras criou uma edição especial impressa com tinta sensível ao ar que desaparece das páginas impressas em dois meses.
O livro foi distribuido gratuitamente como parte da promoção para lançar o bicho. Uma vez aberto, o relógio começa a contar. Você tem dois meses para ler o livro. Contagem regressiva.
____________________________________________________________

Quem lê Shakespeare melhora a capacidade de pensar, aponta estudo.

Crédito: WikipédiaEstudo mostra que a maneira como as linhas de Shakespeare são estruturadas favorece a capacidade de compreensão e pensamento. Entenda o que é a “mudança funcional” presente nos textos do autor.
Já se sentiu mais inteligente após ler um livro considerado “alta literatura”? De acordo com o professor Philip Davis, que ensina Inglês na Universidade de Liverpool, isso acontece com frequência, especialmente após a leitura das obras de William Shakespeare. Isso se deve à maneira como as linhas são estruturadas, a chamada “mudança funcional”.
Os resultados dos testes concluíram que os participantes compreenderam de forma mais ampla as linhas mais complexas, uma vez que tinham lido uma linha com o deslocamento funcional de Shakespeare.
Isso significa que, enquanto a mudança funcional de Shakespeare foi semanticamente integrada com facilidade, um processo de reavaliação sintática foi desencadeado, provavelmente para aumentar a atenção e dar mais peso à sentença como um todo.
__________________________________

E por último, confira as últimas entrevistas feita pelos autores Monteiro Lobato e Vinícius de Moraes.


Fontes: Bizrevolution / Universia / Bula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...