segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha, Lançamento e Promoção do livro 'O Rosto que Precede o Sonho'

Título: O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Lançamento: Agosto/2012 

SINOPSE:
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


_________________________________________

Quem conhece as histórias dos livros do autor Maurício Gomyde, sabe que os seus personagens são, na maioria das vezes, envolvidos com alguma arte do meio cultural. Em seu livro anterior, Ainda não te disse nada, a personagem vivia cinema. Já neste novo livro, seus personagens principais respiram música, fotografia e também cinema. Seus personagens são jovens, sonhadores, realizados e possuem dramas familiares. 

Tomas, o personagem principal é amigo de Benjamin ou BJ, dono de uma loja de discos.  Narrado em terceira pessoa, conhecemos a história deste jovem de 32 anos que vive numa marina.
Depois da decepção do término de mais um relacionamento, Tomas vai até a loja do amigo desabafar.
Fruto de um encontro inusitado é neste mesmo dia que se dá o encontro que marcará a vida de Tomas. Os dois resolvem disputar um disco e para decidir quem deve ficar com o disco, os dois montam uma banda com grandes nomes do rock. Este é o ponto de partida para um romance cheio de declarações de amor e de humor.
A jovem   é uma fotógrafa da revista National Geografic. ele, um compositor de trilhas sonoras para filmes, incluindo um famoso longa hollywoodiano.
Porém, a jovem moça dos olhos cor de mel não dá seu nome, telefone ou qualquer coisa do tipo. O que deixa Tomas mais instigado a conhecê-la. Depois de outro encontro, o jovem rapaz vê-se apaixonado pela moça que se chama Aurora. Ele resolve, então, recomeçar mais um relacionamento.

"Cá estou, recomeçando tudo. Não mais do zero, afinal de contas já fiz muita coisa. [...]"
Concomitante ao namoro dos dois, Tomas recebe uma proposta de trabalho importante: trata-se da criação da música original para um filme internacional que contará com sua atriz preferida. Já Aurora, continua com seu trabalho de fotografar borboletas.

E os dois irão ajudar um ao outro em seu trabalho. Tomas 'ajuda' na missão de fotografar e, Aurora, ajuda Tomas como inspiração para a trilha sonora.

Construído de diálogos curtos, diretos e bastante humorados que até parecem uma conversa espontânea de dois jovens na vida real, acompanhamos o desenrolar do romance dos dois, incluindo o drama vivido pelo protagonista Tomas. O que eu gosto nos livros do autor Maurício Gomyde é que ele preenche as suas histórias com belas músicas. Assim, vamos associando a trilha sonora à trama do livro.
Simples e profundo, humorado e dramático ao mesmo tempo, O rosto que precede o sonho é sem dúvidas o romance mais maduro do escritor, pois comove, faz rir e chorar. E essa é uma qualidade de poucos artistas.
Só quem viveu uma história semelhante sabe da intensidade do romance.
Criado de uma história simples, mas não deixa de ser dramático. Terminei o livro engasgado, com uma tristeza profunda, pois eu não estava preparado para o trágico fim destinado ao personagem. 

É quase impossível sair das páginas do livro indiferente a história, pois fica impregnado na memória as palavras do próprio Tomas:

"... devemos aproveitar o caminho, e não esperar o final dele para sentir prazer."




Promoção





Pessoal, é com muito prazer que venho aqui anunciar a entrada no ar, hoje, de mais uma super promoção de divulgação do "O Rosto que Precede o Sonho", terceiro livro do Maurício Gomyde.

O lançamento do livro será dia 1º de Setembro, mas quem quiser sentir um pouco do clima do que virá, está no ar o Book Trailer dele.

Veja o book trailer do livro:


Começa hoje, então, uma super promoção que vai te dar 20 exemplares do livro. São 220 blogs de literatura junto a mim nesta promoção. Aproveitem para conhecer os blogs, só gente boa demais falando sobre literatura de primeira.

Clique aqui para conhecer mais e participar.

6 comentários:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...