Pular para o conteúdo principal

[Divulgação] Lançamentos


Alguns autores conhecidos mudaram de Editora, entre eles Paulo Coelho e Nicholas Sparks. Ambos, agora fazem parte do grupo de autores da Sextante e Arqueiro, respectivamente.
A Sextante está lançando toda a obra do brasileiro Paulo Coelho em edições mais caprichadas. Além disso, a Editora traz também como novidade o livro Oscar Wilde para inquietos do autor Allan Percy.

O livro Oscar Wilde para inquietos é uma aula de filosofia extraída da vida e da obra do consagrado autor de O retrato de Dorian Gray. Nas frases ditas por Wilde ou naquelas expressas por seus célebres personagens, encontramos uma ironia única e uma sabedoria imortal que refletem o brilhantismo de um homem que aproveitou ao máximo os prazeres da vida, sem deixar de observá-la criticamente.
Cada capítulo traz uma frase marcante do escritor, que Allan Percy comenta e desenvolve, entrelaçando-a a pensamentos de pessoas renomadas em áreas que vão da dramaturgia à educação, da música à filosofia.São 99 máximas que tratam de assuntos variados, como amor, dinheiro, amizade e convívio social, com uma linguagem clara que põe ao alcance de todos até mesmo a ideia mais refinada.
Você pode ler um trecho do livro aqui.



Quem também inova no catálogo é a Arqueiro, que traz para os leitores brasileiros o queridinho dos romances Nicholas Sparks, um dos maiores fenômenos mundiais da literatura best seller. O primeiro livro que a Editora lança do autor é "O melhor de mim" e você pode também degustar um pouco do lançamento lendo os trechos aqui.












A Editora Casa da Palavra, acabou de lançar o selo editorial "Fantasy" e começou lançando um clássico da ficção científica: John Carter - entre dois mundos.
Sobre o livro: “Marte… É assim que vocês o chamam e acham que o conhecem. O planeta vermelho. Sem ar, sem vida. Mas vocês não conhecem Marte, pois seu nome verdadeiro é Barsoom. E não é sem ar e nem é morto.”

Ao fugir de índios apaches no Arizona, John Carter se esconde em uma caverna e é misterio­samente transportado para Barsoom, um planeta habitado por outras raças. Nesse novo local, John é capturado por quatro criaturas primitivas e passa de prisioneiro a protagonista de uma guerra entre duas nações em um planeta destruído.
Em meio ao caos, a milhões de quilômetros da Terra, Carter redescobre sua humanidade e resgata sua esperança através de um profundo sentimento pela princesa Dejah Thoris. Uma esperança dividida com toda uma raça alienígena, capaz de reconhecer, na figura daquele terrá­queo, um legítimo líder.

O novo selo da Editora já possui twitter, Facebook e site. Visite e siga-o.

Já a Editora Martin Claret, com sua proposta de publicar clássicos da literatura a um preço acessível, lançou recentemente mais um nacional, é o livro "O Moço Loiro" de Joaquim Manuel de Macedo.
O romance conta a história de Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores — e por isso alvo de inveja das moças da Corte —, começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de “o Moço Loiro”. Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade. No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e o mais desprezado, Honorina e sua família acabam sofrendo as consequências de um plano perverso. Repleto de personagens charmosos e carismáticos, o romance de Joaquim Manuel de Macedo mistura doçura, ironia e comicidade. Trata-se de um belo retrato do Rio de Janeiro do século XIX.


A Sá Editora lançou recentemente o livro "Um golpe de sorte" do selo Gesto Literário. Este é o primeiro livro do autor turco Reha Çamuroglu traduzido para o português e narra a história dRevolucionários armênios, um anarquista belga, espiões turcos e o próprio Sultão Vermelho que são os atores desta história que conta sobre um plano de assassinato do próprio sultão.
Este plano, que na verdade não reflete a vontade do povo armênio, revela-se inútil. Nem os que o tramaram acreditam realmente que ele vá dar certo. Um golpe de sorte mostra um quadro realista da organização policial da época e da atmosfera do país, onde todo mundo é vigiado e seguido por outros. O livro também fala das últimas lutas de um estado decadente que se esforça para permanecer de pé em face das pressões internas e externas. Além disso, ele exibe os truques políticos de Abdulhamid II, um chefe de estado inteligente e esperto, e dos paxás ao seu redor.

Comentários

  1. Oii Tiagoo

    Legal os lançamentos.. Já li O Moço Loiro, na época de colégio. Me interessei por Jphn Carter, se tiver oportunidade eu quero ler ele sim..

    Beijos

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  2. Realmente ótimos lançamentos!
    As editoras possuem um catálogo maravilhoso!
    Alguns eu já li e outros vou ler com certeza ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Realmente ótimos lançamentos!
    As editoras possuem um catálogo maravilhoso!
    Alguns eu já li e outros vou ler com certeza ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiago!

    Vim conhecer o seu espaço! Parabéns pelo blog.
    Quanto lançamento bom, hein!
    Desse jeito não tem bolso que aguente!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Queria ler o da Fantasy (John Carter...)! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha só maravilhoso lançamentos...
    Desses quero na minha estante sem sombra de duvidas O Melhor de mim :)e também John Carter - entre dois mundos. me interessei muito pelo livro.
    Beiijos
    Sucesso
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Já li o melhor de mim e é um livro muito bom !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

[Resenha] Páginas do Futuro - Org. Braulio Tavares

Título: Páginas do Futuro Organizador: Braulio Tavares Ilustrador: Romero Cavalcanti Editora: Casa da Palavra Ano de Lançamento: 2011 Número de Páginas:  156 ISBN: 9788577342037 ONDE ENCONTRAR: Editora Casa da Palavra / Submarino / Livraria Cultura /  Quando uma editora , ou melhor, um autor resolve selecionar ou listar algo, seja lá o que for, corre-se o sério risco de excluir algum escritor renomado ou incluir um sem prestígio. No entanto, não é o que acontece com a seleção de contos feita por Bráulio Tavares para o livro “ Páginas do Futuro ”, lançado recentemente  pela Editora Casa da Palavra . Primeiramente é importante saber que o organizador, Bráulio Tavares, é uma autoridade no assunto quando se fala em Ficção Científica (FC). O mesmo já ganhou o famoso premio “Caminho da Ficção Científica” pelo livro “A espinha dorsal da memória”, de 1989.       Há no livro  12 contos de autores brasileiros. E aqui vale destacar em letras garrafais: OS CONTOS FAZEM