Pular para o conteúdo principal

Lista de Desejos



Já que todos fazem suas listas de desejos, então eu também resolvi fazer a minha. São obras que desejo ha muito ter em minha estante.
E a vontade de deitar numa poltrona, num sofá, numa rede ou numa cama para deliciar a leitura não tem preço.



  • 1 - Em busca do Tempo Perdido - Marcel Proust

Embora eu só tenha lido o primeiro volume da obra, já deu pra perceber o grau de genialidade de Proust.



  • 2 - Guerra e Paz - Tolstoi

A literatura russa além de ser uma das mais perfeitas, possui clássicos que necessitamos ter em nossas estantes a fim de sempre revisitarmos a obra. Guerra e Paz é uma destas obras.



  • 3 - O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo

Não me envergonho de confessar a vocês que infelizmente eu ainda não tive o prazer de ler esta obra prima da nossa literatura.



  • 4 - Os Miseráveis - Victor Hugo

Nem precisa afirmar, já deu pra perceber que eu gosto de obras grandes... O clássico francês está na minha lista de desejos e também na lista de leitura, visto que eu só li a versão adaptada da obra.

Comentários

  1. Eu tenho muuuita admiração por quem gosta de séries, já que eu não tenho muita paciência com isso, A NÃO SER que a obra seja muito boa... no caso, estas que você elencou, devem ser, ainda quero conferir. E bem, quanto à literatura russa, sério que é boa mesmo? Sou compleeeetamente leiga nesse assunto, rsrs. BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Olhaaaa só!!! Só Classicos.
    Vi uma edição de Os Miseráveis na livraria cultura que fiquei babando, pena que não tinha dinheiro se eu ia pagar mais de 200 conta nele.

    Parabéns pelas escolhas ^^

    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi (: muito interessante o post. Adoro clássicos e esses livros são lindos. Ainda não li nenhum mas tenho certeza que são ótimos, afinal eles não são classicos e conhecidos até hoje se não fossem né.

    Beijos, Juh
    livroseconversas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar