Pular para o conteúdo principal

[Música] Relações Beatlemaníacas...

As pessoas que me conhecem, sabem: Sou muito fã da maior banda de todos os tempos: Beatles! Então resolvi publicar aqui notícias que estão relacionadas aos 4 garotos de Liverpool.


1 - Veja todas as fotos da sessão do lendário 12º álbum da banda que leva o mesmo nome do estúdio: Abbey Road! A sessão de fotos, que durou pouco mais de 10 minutos e entraria para a história, foi feita pelo fotógrafo Iain Mcmillan. Como são muitas fotos, não pude colocar todas aqui no blog, então confira clicando aqui.

2 - E que tal acompanhar o dia a dia da rua londrina Abbey Road? Tenha um dia de Beatles na Abbey Road! Pois o estúdio disponibilizou uma web cam ao vivo onde mostra o cotidiano da famosa rua, onde podemos ver as pessoas que por ali passam e fazendo a mesma pose do quarteto de Liverpool. Legal, não? Clique aqui e veja.

3 - The Beatles é cultura, todo bom fã sabe disso. E foi pensando nisso que Professores fãs da banda lançam na PUC - Rio o curso "Beatles: História, Arte e Legado". São 6 módulos, com 36 horas de duração. E corra! Pois as matrículas podem ser feitas somente até dia 19/03 desembolsando 4 parcelas de R$ 465,00. Mais informações sobre o curso aqui!

4 - Pra quem gosta de games e Beatles, pode unir as duas paixões em sites como este . Lá você responde perguntas sobre o Fab Four e mais. O jogo tem 45 músicas dos Beatles, desde o primeiro álbum até o Let it Be. Só mais uma informação que eu acho conveniente: o jogo foi lançado no dia 09 de setembro de 2009, pois John Lennon tinha fascínio pelo número.


Espero que tenham gostado das informações.
And Beatles forever and ever!

;l

Comentários

  1. Gente... Existe curso sobre Beatles? Que máximo! =O

    Adorei as curiosidades sobre os garotos de Liverpool. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thi, querido Thi. Lembro que numa das primeiras vezes que tava conhecendo você, um dos seus avatares era um cujo seu rosto estava tampado por uma revista (salvo engano com o John Lennon na capa). Humildemente pensava em minha cabeça "gente, que menino doido..." rs.
    Mas de lá pra cá entendi que você tem uma paixão pelos Beatles, nem preciso falar...
    Quando eu era adolescente era meio ignorante em relação a eles, só os conehci profundamente por agora. Suas músicas são umas das mais tocadas na minha vitrola.

    Agora, quanto à famooooosa foto do quarteto, digo que tenho uma assim com mais duas pessoas (eu sei, tinah que ter mais uma =/), mas tiramos aqui numa rua da cidade mesmo - quem dera fosse em Londres. Um dia te mostro... rs.

    Muito bom quando você tem algo pra admirar, e melhor ainda quando esse algo (a música) te dá aquele terno retorno de satisfação interior. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thi :D
    Você tem bom gosto musical, adorei o post, eu não sabia dessa cam na rua ;O que bacana da gravadora, adorei. Boa ação de marketing até ;D
    Eu também sou fã de beatles e minha musica preferida é Help.
    Já assistiu Across the Universe? aquele musical? se viu, o que achou?

    ResponderExcluir
  4. Oi Thi :D
    Você tem bom gosto musical, adorei o post, eu não sabia dessa cam na rua ;O que bacana da gravadora, adorei. Boa ação de marketing até ;D
    Eu também sou fã de beatles e minha musica preferida é Help.
    Já assistiu Across the Universe? aquele musical? se viu, o que achou?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho abito de ouvir Beatles, mas admiro muito o trabalho deles!!!!!!
    E eles possuem músicas que marcaram época.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiago!
    Não sou fã de Beatles, mas gosto das músicas, claro.
    Que legal existir um curso só sobre eles!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa hein não sabia que existia um curso sobre Beatles caramba que legal hein
    Admiro muito o trabalho deles
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o seu post :)
    Vi o seu twitter e vim conhecer o seu blog ;)
    Gostei e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também :)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Carolina!
    Então, eu sou suspeito para falar de qualquer coisa relacionada aos Beatles, apesar de ainda estar a caminho de um futuro beatlemaníaco.
    Mas sim, comentando sobre o musical, eu até gostei da trilha sonora, claro; da participação do Bono Vox no musical e da trama que retrata bem a a geração considerada rebelde na época. No entanto eu acho que a interpretação não foi tão boa e a produção do filme cometeu algumas falhas graves, como por exemplo mostrar o WTC que ainda nem tinha sido construído na época.. De resto, o musical é válido para todo fã que aprecia Beatles.

    E um grade beijo pra você!
    Obrigado por sempre aparecer por aqui.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Estamos produzindo o projeto Beatles English Portuguese - trilhas de algumas canções dos Beatles são gravadas em Inglês e Português (traduções adaptadas, mas respeitando 100% das ideias originais dos letristas). Está ainda no início, com apenas duas trilhas gravadas, mas já temos 4 arranjos prontos para gravar voz. Das gravadas, acessem a trilha de "Yes It Is": http://soundcloud.com/servo-marcos/beatles-english-portuguese-yes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar