quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[Divulgação] Lançamentos Editoras Parceiras


  • A Sá Editora com a sua bibliodiversidade traz ao nosso país o melhor da literatura turca. Confira os lançamentos:


Autor: Reha Çamuroglu
Revolucionários armênios, um anarquista belga, espiões turcos e o próprio Sultão Vermelho são os atores desta história que conta sobre um plano de assassinato do próprio sultão.
Este plano, que na verdade não reflete a vontade do povo armênio, revela-se inútil. Nem os que o tramaram acreditam realmente que ele vá dar certo. Um golpe de sorte mostra um quadro realista da organização policial da época e da atmosfera do país, onde todo mundo é vigiado e seguido por outros. O livro também fala das últimas lutas de um estado decadente que se esforça para permanecer de pé em face das pressões internas e externas. Além disso, ele exibe os truques políticos de Abdulhamid II, um chefe de estado inteligente e esperto, e dos paxás ao seu redor.
_______________________________________________

A Editora Casa da Palavra que prima muito por edições que resgatam a cultura popular lançará o livro Pixinguinha - o gênio e o tempo, de André Diniz, dia 01 de março, aniversário do Rio de Janeiro, com roda de chorinho: Livraria Folha Seca, 19h.
No livro, Pixinguinha, o gênio e o tempo, o autor, André Diniz traça um apurado perfil biográfico desse músico carioca que se tornou um dos mais notáveis mestres da cultura nacional, imprimindo modernidade e sofisticação no nosso
repertório musical e criando alguns dos maiores clássicos de todos os tempos como “Carinhoso” e “Rosa”. Com texto leve e uma seleção de cerca de 200 imagens, muitas delas publicadas pela primeira vez, a edição oferece um retrato ampliado da vida e da obra de Pixinguinha e das mais de sete décadas de uma trajetória dedicada à música, no Brasil e também no exterior.
A publicação conta com um CD que reúne composições gravadas por grandes músicos brasileiros, todas elas com arranjos originais de Pixinguinha e capazes de desenhar um panorama do repertório do instrumentista,
regente, arranjador e compositor. Um grande mestre brasileiro.

_________________________________________________


Obra frequentemente cobrada em vestibulares, Til, de José de Alencar é lançada em uma edição aprimorada pela Editora Martin Claret!
O clássico da literatura brasileira foi publicado pela primeira vez em 1872, Til pertence, ao lado de O gaúcho, O sertanejo e O tronco do Ipê, ao regionalismo de José de Alencar e retrata o interior paulista. Nesse romance, a idealização da natureza, a narrativa leve e o subjetivismo da linguagem criam uma atmosfera suave, em que a inocência dos personagens centrais contrasta com a trama emaranhada e sanguinolenta. A beleza da natureza, tão valorizada e enaltecida pelos contemporâneos de Alencar, divide lugar com a brutalidade da realidade regional. Til é o apelido de Berta, moça “pequena, esbelta, ligeira, buliçosa” que se envolve nas mais intricadas tramas, sempre buscando ajudar os que precisam. Trata-se do ideal de heroína: doce, meiga, caridosa, mas também de coragem e impetuosidade únicas na literatura brasileira. Capaz de enfrentar jagunços, Berta não mede esforços ao buscar a realização de seus intentos. Violências, misté-rios e triângulos amorosos constituem esta complicada e bela história.

Um comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...