quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para facilitar a leitura

De antemão, gostaria de dizer que é preciso andar sempre, SEMPRE, com um livro nas mãos: na universidade, na ida ao trabalho, no caminho para casa, ao viajar de ônibus ou avião. Faça do livro uma parte de seu corpo e leve-o consigo onde você for!

  • Dica Nº 01 - Procure ter prazer ao ler. Mesmo que a história não seja tão atrativa, busque interiormente o prazer ao ver palavras, frases na sua frente querendo dizer-lhe algo implicitamente;

  • Dica Nº 02 - Um lugar bem iluminado facilita a fruição da leitura, além de ser agradável aos olhos, a claridade permite que a leitura não torne-se uma fadiga;

  • Dica Nº 03 - Procure uma posição confortável para ler. Embora sentado seja a mais apontada para evitar desconcentração, você pode procurar uma boa poltrona e ler confortavelmente. Eu, por exemplo, todo mundo acha estranho, mas eu costumo ler deitado. Pasmem!

  • Dica Nº 04 - Recorra ao dicionário sempre que necessário. Não adie a busca de um termo ou palavra para pesquisar só depois que terminar a leitura. E não esqueça de anotar suas dúvidas ou pontos mais importantes no decorrer da leitura.

  • Dica Nº 05 - Não leia até se cansar! Leia até o seu limite! Do que adianta você ler muito e passar do seu limite se um certo tempo depois você já não lembra da trama? Então é melhor que você leia com calma sem a necessidade e pressa de aumentar o número de livros lidos.



Bem, espero ter ajudado. Espero também que as dicas sirvam para muitos leitores!
Abraços!

5 comentários:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...