quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Curiosidades Literárias



1 - O Novaiorquino Brian Joseph Davis, artista e escritor, virou sucesso na internet, atraindo 6 mil seguidores em seu site em apenas 3 dias no ar. Qual a razão do sucesso? O artista publica imagens de personagens famosos da ficção produzidas por um software da polícia para a construção de um retrato falado.
Assim, no site, é possível encontrar personagens como a infiel Madame Bovary do livro homônimo; o devasso Humbert Humbert do livro Lolita; Daisy Buchanan do livro O Grande Gatsby e até a mais recente protagonista da trilogia Millennium: Lisbeth Salander.
No site você ainda pode sugerir outros personagens considerados "vilões" para serem reproduzidos por Davis. Ele afirma que alguns grandes personagens, como o clássico Holden Caulfield, do romance O apanhador no campo de centeio, não é possível ser produzido, pois o autor do romance não deixou muitas descrições nos livros.



2 - 20 aplicativos no Facebook para quem é apaixonado por livros! O site mediabistro listou os melhores aplicativos da rede social para os amantes da literatura. Por meio dos aplicativos você pode listar preferências, trocar livros em formato Kindle, compartilhar trechos preferidos, fazer listas, ler capítulos inicias de livros que ainda não foram lançados, escrever pequenas resenhas, fazer compras on-line com descontos consideráveis e ficar por dentro do mercado editorial mundial. Se você gosta de livros vale a pena perder algumas horas.


3 - E que tal fazer um tour pelo esconderijo de Anne Frank? A adolescente que fugia da perseguição nazista escreveu um dos diários mais famosos de todos os tempos num esconderijo. E agora você pode conhecer fazendo um passeio virtual pelo mesmo. Clique aqui e veja todos os quartos e móveis. É incrível!





4 - Quer fazer outro tour virtual? Desta vez pela maior biblioteca barroca do mundo: a biblioteca do Monastério de Strahov, na República Tcheca onde você pode fazer um passeio de 360 graus pelas históricas estantes... É só clicar aqui!







  • Espero que tenham gostado das novas curiosidades e dicas literárias!


Fonte: BBC / Veja

5 comentários:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...