sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[Ponto de Vista] RBD SEM CAUSA?

Depois de um certo tempo, você chega a conclusão de que saber ou estar informado e ter conhecimento dos fatos e dos acontecimentos históricos não é tão bom nem tão prazeroso como tenho a impressão. Como diz um amigo, "o ignorante" é bem mais tranquilo daquele informado sobre a veracidade dos fatos.

Depois de um certo tempo você descobre o que o governo foi capaz de fazer para ganhar uma eleição: a corrupção e a compra de votos. 
Você descobre por que determinado político perde uma eleição: ele era muito bom, muito honesto e pessoas assim estão fadadas porque o povo não quer gente honesta no poder. Que revoltante!

Você descobre como o estado consegue tornar-se rico: cobrando impostos da classe desfavorecida. Você descobre como o estado consegue tornar-se pobre: algum governante desviou e/ou roubou verbas públicas. 

Depois de algum tempo lendo e estudando você descobre que muitas verdades que a humanidade acreditou, foram forjadas por poderosos. E que muitos valores hoje considerado errados foram ditados por alguma instituição religiosa. Que muitas evoluções científicas só puderam ser feitas sacrificando vidas humanas. E que inclusive a cura da AIDS já foi encontrada, mas é mais rentável para os fabricantes de remédios dizerem que não e não propagarem a cura de uma das doenças mais terríveis criada pelo homem.

Depois de algum tempo você descobre que as guerras foram promovidas por pessoas grandes e os que morreram eram pessoas pequenas, todas movidas por um patriotismo pregado pelos pseudo cidadãos.

Depois de algum tempo você descobre que brinquedos ou desenhos animados que você viu a infância inteira foram inspirados em figuras demoníacas ou malignas.

Depois de algum tempo você descobre que aquele seu ídolo de tv, da música ou do cinema foi capaz das atitudes mais torpes, imundas e imorais.

Depois de algum tempo você descobre que a maioria das histórias que estão nos livros de história são superficiais, todas elaboradas com um tom didático para estimular você a ficar em um determinado lado e que na verdade este lado não é o certo nem o errado, por que em guerras não há este fator.

Depois de algum tempo você... bom, depois de algum tempo você descobre tanta coisa, sabe tantos segredos que foram escondidos da humanidade e inúmeros fatos que foram omissos com propósitos pessoais que você começa a se perguntar o por quê de tudo. E quando começa este estágio de perguntas, você começa a se sentir enganado por todos. É ai que a revolta começa. E é neste estágio que eu, aos 24 anos de idade estou...


Desculpem... mas a rebeldia não escolhe idade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...