Pular para o conteúdo principal

20 fatos sobre Anne Frank

1. Partes do diário de Anne Frank foram removidas porque ela descreveu suas partes íntimas. 

Fonte: HTML Giante



2. Anne Frank escreveu a maior parte de seu diário sob a forma de cartas para uma pessoa chamada "Kitty" 
Fonte: Fundação Anne Frank 


3. A irmã de Anne Frank, Margot, também tinha um diário. Mas nunca foi encontrado. 
Fonte: Museu Anne Frank
Margot Frank
 4. Anne Frank e outros sete permaneceram escondidos por dois anos no "Secret Annex", um pequeno apartamento atrás dos negócios de seu pai em Amsterdã.
Fonte: Guia Annne Frank
O Anexo Secreto era protegido por uma estante

5. O campo de concentração de Anne Frank foi libertado pelas tropas britânicas apenas algumas semanas após a sua morte. 
Fonte: Wikipedia


Campo Bergen-Belsen


6. A família de Anne Frank teve Visto negado pelos EUA devido a Políticas de imigração.
Fonte: CBS News

7. Anne Frank, Martin Luther King Jr. e Barbara Walters nasceram todos no mesmo ano.
Fonte: Famous Birthdays


Martin Luther King Jr.

8. O Diário de Anne Frank é proibido no Líbano por "retratar judeus, Israel ou sionismo favoravelmente".

Fonte: G1
 

9. O pai de Anne Frank era um oficial no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial. 
Fonte: Guia Anne Frank

10.O pai de Anne Frank sobreviveu a Auschwitz e morreu em 1980 de câncer de pulmão. 
Fonte: Guia Anne Frank


11.Otto Frank escreveu a Audrey Hepburn pedindo-lhe para representar sua filha Anne no filme "O Diário de Anne Frank". Audrey gentilmente recusou o papel.
Fonte: Cinema Clássico

12.Otto Frank recebeu o diário de Anne Frank por Miep Gies, uma das cidadãs holandesas que ajudou a esconder os francos.

Fonte: Casa Anne Frank

Miep Gies


13.Anne Frank escreveu em seu famoso diário: "Quando eu escrevo, posso livrar-me de todos os meus cuidados. (...) Mas (...) será que eu vou ser capaz de escrever algo grande?" 
Fonte: Museu Anne Frank

14.Anne Frank está no YouTube. Ela foi capturada em filme enquanto se inclinava para fora de sua janela para obter uma visão melhor de um casamento.
Fonte:  YouTube - Canal Anne Frank House

15.Anne Frank foi postumamente batizada "por procuração" no Mormonismo pelo menos 9 vezes.
Fonte: Contraditorium 



16.Anne Frank sonhava em se tornar uma atriz. 
Fonte: Folha de São Paulo - Caderno +Mais
 

17.Para seu 13º aniversário, Anne Frank recebeu um livro que tinha mostrado a seu pai em uma janela da loja alguns dias mais cedo. Ela decidiu usá-lo como um diário. (https://en.wikipedia.org/wiki/Anne_Frank)
 



18.O oficial da SS que capturou Anne Frank e sua família tornou-se membro do serviço de inteligência da Alemanha Ocidental depois da Segunda Guerra Mundial. Comprou o livro de Anne Frank para ver se ele foi mencionado. 
Fonte: Mentes Curiosas
 

19.A data e o motivo exatos da morte de Anne Frank não foram registrados.
Fonte: ZH - Clic RBS
 

Campo de Bergen Belsen


20.Anne Frank reescreveu seu diário em 1944 para melhorar o conteúdo e a linguagem depois de ouvir o governo holandês no exílio aconselhar a manter os diários como um registro do que aconteceu sob os nazistas.
Fonte: New York Times


 Nota: A maioria das imagens foram retiradas do Museu Anne Frank 

Comentários

  1. Oi! Super legal! Gostei muito do estilo do seu BLOG! Super SHOw mesmo! Olha, vocês realmente merecem reconhecimento! Vcs já estão participando do Projeto Nova Amiga lá no portal Melhor Amiga? Recomendaria hein, parace uma boa oportunidade para vcs e muitas outras blogueiras que sempre estão escrevendo e criando ótimos conteúdos dignos de reconhecimento e sei que seu trabalho tbm merece muito esse reconhecimento! Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel sua morte, você sempre estará viva em nossos coracões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar