Pular para o conteúdo principal

A Abril Coleções lança adaptações de clássicos da Literatura Mundial

Você é louco (a) por coleções? Aprecia clássicos?


Pois pra quem gosta e é apaixonado por literatura, a Abril Coleções lança em março mais uma coleção essencial para a sua estante. Trata-se da Coleção O Prazer da Leitura, uma seleção das melhores obras da literatura mundial que conta com 21 livros com histórias emocionantes que há séculos encantam gerações e prendem a atenção do leitor da primeira à última página.




A equipe editorial, como sempre,  preza pela qualidade no material de seus produtos e esta seleção de clássicos universais não poderia ser  diferente, já que o objetivo da coleção O Prazer da Leitura é destacar a importância da literatura e, mais do que isso, despertar e cultivar o prazer de ler.


Para se ter uma ideia da importância das obras, o primeiro título da série,  Moby Dick, de Herman Melville,  já é um convite para apreciar os demais. Este livro, motivou a vida do gênio Steve Jobs, que foi de influência marcante em seu modo de viver e mudou a maneira como nos relacionamos com a leitura e a música no século 21. 


É importante destacar a atenção que os tradutores tiveram, pois alguns textos foram traduzidos diretamente das obras originais, outros mantidos na íntegra, como Canção de Natal, de Charles Dickens. A maior parte, porém, foi condensada, editada e adaptada para atrair a atenção da atual geração de leitores.  


As ilustrações que são um atrativo à parte, tornam as histórias ainda mais cativantes,  pois cada volume foi ilustrado por um artista especialmente escolhido para realçar detalhes importantes para a compreensão da narrativa. 


Cada título da  Coleção traz também um resumo biográfico do autor e uma  contextualização da época em que ele viveu. Isso contribui para o entendimento da importância de que cada obra adquiriu ao longo dos últimos séculos. Ao final do livro, o leitor encontra ainda um Apêndice, composto por quatro seções, das quais se destacam Conhecer Mais e Glossário, com detalhes que ampliarão seus conhecimentos sobre os temas abordados em cada obra.


E ATENÇÃO, O lançamento, nos estados de São Paulo e Rio, será no dia 02 de março, com dois livros pelo preço de um: R$ 14,90. São eles Moby Dick, de Herman Melville, e o guia O Prazer da Leitura, que traz uma pequena degustação de cada um dos outros 20 títulos que compõem a série, além do primeiro capítulo da seção Conhecer Mais: O nascimento e o desenvolvimento da escrita e da literatura.
Nos demais estados o lançamento será no dia 03 de agosto.


Confira os 21 títulos que fazem parte desta seleção de clássicos:

1
Moby Dick
2
Ben-Hur 
3
Dom Quixote
4
Os três mosqueteiros
5
20.000 léguas submarinas
6
Lad, um puro sangue de corpo e alma
7
O retrato de Dorian Gray
8
Viagens de Gulliver
9
A letra escarlate
10
Beleza negra
11
Oliver Twist
12
Robin Hood
13
O chamado da selva
14
O Conde de Monte Cristo
15
Tess 
16
Canção de Natal
17
A Ilha do tesouro
18
Ivanhoé
19
As aventuras de Tom Sawyer
20
O último dos moicanos
21
Robinson Crusoe
22
O prazer da leitura (grátis com o volume 1)


Você pode adquirir a coleção entrando no hotsite ou no site da Abril Coleções onde encontra-se livros para todos os gostos e preferências.


Espero que tenham gostado deste lançamento. Em breve estaremos comentando mais aqui sobre as obras.


Abraço

Comentários

  1. Meu Deus Thiago, MUITO OBRIGADO por este post, eu não estava sabendo desta coleção, simplesmente incrível cara, com certeza vou comprar todos!!! Mas será que o lançamento dia três de março só vai ser no Rio e São Paulo mesmo? :/

    Estante da Literatura
    http://estantedaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda essa coleção!!! Quero muito!!! Ficará linda na minha estante :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou louca por clássicos, mas achei legal a ideia da Abril, eles sempre publicam coisas legais, muito interessante mesmo.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Me gustou dessa coleção, do fundo do coração! Rimou, ahaha!
    Ainda bem que posso falar aqui sem medo, porquê eu sei que você entende minha santa loucura por livros, aliás por todos os tipos de livros, e clássicos não escapam! Da lista acima eu li apenas dois, mas agora que temos uma coleção tão legal, é bem difícil não ler todos. Meus olhos até brilham rs.
    impossível não deixar de elogiar o dono desse blog (quem será, lalala) que escreve tão bem, sucinta e ao mesmo tempo detalhadamente. Sua dedicação vai te render bons frutos, você vai ver.
    Beijão menino esforçado!

    ResponderExcluir
  6. Iniciativa de primeira! E que precinho! rs
    Abção e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thiago, simplesmente adorei a dica! Já da para imaginar todos esses ótimos títulos, um do ladinho do outro na minha estante!! Ouvi falar de várias dessas obras e algumas tenho muita vontade de ler!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi,Thiago!
    Eu estava ansiosa por essa coleção.Já vou garantir os meus com certeza,pois amo livros clássicos, e a editora Abril sempre arrasa com suas coleções!
    Ótimo post!!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. A Abril sempre com boas novidades!!
    Já posso correr pras bancas? hahaha

    Obrigada pela dica, Thiago!

    Beijinhos, Mandy.
    CoffePlusBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Nossa adorei a novidade, só titulos muito bons.
    Gosto de muitos ali e sou louca para ler alguns.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    não sabia dessa coleção e a quero já na minha estante!! Realmente a editora escolheu os melhores clássicos!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Grato pela visita. Sinta-se convidado a voltar sempre. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

De Clarice Lispector para Tania Kaufmann

Conforme eu tinha anunciado ha meses, o blog Papos Literários divulgará com frequência uma série de cartas famosas do mundo da literatura ou da música. Hoje trago na íntegra a carta de uma das escritoras mais queiridinhas dos brasileiros, além de ser famigerada nestes tempos de facebook ee twitter. Confira a f amosa carta de Clarice para a sua irmã Tania Kaufmann. Clarice em sua árdua tarefa de escrever _____________________________________________ A Tania Kaufmann Berna, 6 janeiro 1948 Minha florzinha, Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida ! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar