Pular para o conteúdo principal

[Ponto de Vista] RBD SEM CAUSA?

Depois de um certo tempo, você chega a conclusão de que saber ou estar informado e ter conhecimento dos fatos e dos acontecimentos históricos não é tão bom nem tão prazeroso como tenho a impressão. Como diz um amigo, "o ignorante" é bem mais tranquilo daquele informado sobre a veracidade dos fatos.

Depois de um certo tempo você descobre o que o governo foi capaz de fazer para ganhar uma eleição: a corrupção e a compra de votos. 
Você descobre por que determinado político perde uma eleição: ele era muito bom, muito honesto e pessoas assim estão fadadas porque o povo não quer gente honesta no poder. Que revoltante!

Você descobre como o estado consegue tornar-se rico: cobrando impostos da classe desfavorecida. Você descobre como o estado consegue tornar-se pobre: algum governante desviou e/ou roubou verbas públicas. 

Depois de algum tempo lendo e estudando você descobre que muitas verdades que a humanidade acreditou, foram forjadas por poderosos. E que muitos valores hoje considerado errados foram ditados por alguma instituição religiosa. Que muitas evoluções científicas só puderam ser feitas sacrificando vidas humanas. E que inclusive a cura da AIDS já foi encontrada, mas é mais rentável para os fabricantes de remédios dizerem que não e não propagarem a cura de uma das doenças mais terríveis criada pelo homem.

Depois de algum tempo você descobre que as guerras foram promovidas por pessoas grandes e os que morreram eram pessoas pequenas, todas movidas por um patriotismo pregado pelos pseudo cidadãos.

Depois de algum tempo você descobre que brinquedos ou desenhos animados que você viu a infância inteira foram inspirados em figuras demoníacas ou malignas.

Depois de algum tempo você descobre que aquele seu ídolo de tv, da música ou do cinema foi capaz das atitudes mais torpes, imundas e imorais.

Depois de algum tempo você descobre que a maioria das histórias que estão nos livros de história são superficiais, todas elaboradas com um tom didático para estimular você a ficar em um determinado lado e que na verdade este lado não é o certo nem o errado, por que em guerras não há este fator.

Depois de algum tempo você... bom, depois de algum tempo você descobre tanta coisa, sabe tantos segredos que foram escondidos da humanidade e inúmeros fatos que foram omissos com propósitos pessoais que você começa a se perguntar o por quê de tudo. E quando começa este estágio de perguntas, você começa a se sentir enganado por todos. É ai que a revolta começa. E é neste estágio que eu, aos 24 anos de idade estou...


Desculpem... mas a rebeldia não escolhe idade...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curiosidades] Xingamentos em um português culto

Se é pra xingar, vamos xingar com um português sofisticado. Aqui neste post você vai ler algumas palavras mais cultas e pouco usadas quando se quer proferir uma série de palavrões onde a criatura não entende patavina nenhuma. Antes, porém, de você aprender algumas palavrinhas, conheça esta historieta: Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:  - Oh, bucéfalo anácrono!Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o

Resistência do amor em tempos sombrios

Terceiro e último livro de uma trilogia que a escritora gaúcha iniciou com A casa das sete mulheres, o volume Travessia encerra a Trilogia Farroupilha com um personagem que, no dizer da autora, é comum a toda a história: Garibaldi, este carismático personagem que aparece no início do primeiro livro, quando principia um amor platônico com a meiga Manuela, a filha do Bento Gonçalves. Mas como já acompanhamos nos volumes anteriores, a família da moça não compactua com o romance, impedindo, pois, o contato de ambos. Se no primeiro livro a escritora se atém a contar a história da família concomitante à Revolução Farroupilha, tendo como cenário a Estância da Barra, a casa na qual ficaram 7 mulheres da família de Bento Gonçalves, no segundo volume já temos como plano histórico a Guerra do Paraguai, além de mudar a perspectiva para o romance de Giuseppe e Anita, a mulher atemporal que provoca uma paixão no general e guerreiro italiano. Ana Maria de Jesus Ribeiro, ou Anita, sempre dava um

[Resenha] Páginas do Futuro - Org. Braulio Tavares

Título: Páginas do Futuro Organizador: Braulio Tavares Ilustrador: Romero Cavalcanti Editora: Casa da Palavra Ano de Lançamento: 2011 Número de Páginas:  156 ISBN: 9788577342037 ONDE ENCONTRAR: Editora Casa da Palavra / Submarino / Livraria Cultura /  Quando uma editora , ou melhor, um autor resolve selecionar ou listar algo, seja lá o que for, corre-se o sério risco de excluir algum escritor renomado ou incluir um sem prestígio. No entanto, não é o que acontece com a seleção de contos feita por Bráulio Tavares para o livro “ Páginas do Futuro ”, lançado recentemente  pela Editora Casa da Palavra . Primeiramente é importante saber que o organizador, Bráulio Tavares, é uma autoridade no assunto quando se fala em Ficção Científica (FC). O mesmo já ganhou o famoso premio “Caminho da Ficção Científica” pelo livro “A espinha dorsal da memória”, de 1989.       Há no livro  12 contos de autores brasileiros. E aqui vale destacar em letras garrafais: OS CONTOS FAZEM